Somos uma agremiação de pessoas, trabalhando alguns anos no intuito de vermos o fim do sofrimento dos animais; aberto a sugestões, em busca de soluções.
Somos uma agremiação de pessoas, trabalhando alguns anos no intuito de vermos o fim do sofrimento dos animais; aberto a sugestões, em busca de soluções.
São nossos companheiros todas as pessoas de bem, que dão parte de si para que este mundo seja um lugar melhor para todos.
Lembrando que só prosperamos quando damos a real importância a tudo que nos cerca.
Vamos de encontro da plenitude do pensamento quando descobrimos que não somos donos de nada, que apenas podemos pegar emprestado e isso por um curto espaço de tempo. E no momento em que formos restituir saberemos se somos credores ou devedores.
Acreditamos que deva haver um equilíbrio e que tudo que nos cerca tem sua importância. Se todos fossem médicos quem divulgaria a palavra? Ou se todos pregassem a palavra quem faria o pão? A demais quem já teve qualquer animal já deve ter ficado apreensivo quanto ao seu bem estar pelo menos uma vez; agora imagine Deus, infinitamente bom, Ele que fez todas as coisas, o quanto está apreensivo quanto aos tão sofridos animais. Ou alguns imaginam que Deus é invencível ao sofrimento dos animais, os quais são obra de suas mãos?
Criterios para recolhimento de animais
Gostaríamos de amparar todos os animais, mas por experiência comprovada sabemos que é necessário o mínimo: espaço físico adequado e dinheiro para sanar as condições mínimas dos animais.
Recolhemos apenas aqueles animais que estão em estado de urgência, isso quando há espaço físico e dinheiro em caixa.
O que ocorre depois do recolhimento do animal
O animal é tratado de suas enfermidades, restabelecido e encaminhado para adoção.
Doação de animais e seus entraves.
Infelizmente na fase de doação o animal é por demais descriminado e muito são conseguem um dono e esse animal permanece no abrigo ate sua morte natural , E ASSIM CADA VEZ TEMOS MENOS ESPAÇO PARA ABRIGAR NOVOS ANIMAIS.
Filhotes – conseguimos donos para todos.
Adultos de porte pequeno – doação demora em torno de seis meses.
Adultos de porte médio/bravos - doação em torno de dois meses.
Adultos de porte médio/dóceis – requer muita divulgação, alguns estão no abrigo há anos .
Adultos de porte grande/bravo – fácil doação
Adultos de porte grande/dóceis – ficam sobe nossa guarda em geral
Lista de adoção e doação
Mantemos um cadastro de pessoas que querem doar e de pessoas que querem adotar animais. Não recolhemos os animais, neste caso colocamos as pessoas interessadas em contato.
Como mantemos o abrigo dos animais
O abrigo é mantido pelas pessoas que fazem parte da SOS Animal Patrocínio.
Como posso ajudar os animais
Seja um dono responsável, cuide bem do seu animal, faça a vermifugação a cada três meses ou quando necessário. Faça a vacinação contra as viroses, no início são três doses e depois uma dose anual. Alimente bem o seu animal, evite a procriação, não deixe animais soltos pelas ruas. Deixe clara sua opinião, quanto ao assunto, divulgue o seu ponto de vista, procure pessoas que compartilham os mesmos ideais, procure se fortalecer a cada dia. Não se intimide não se deixe levar pela insensibilidade.
Não compre animais, lembre se animais não são objetos, são dotados de sentimentos. Evite dá-los como presente, a maioria dos animais abandonados tem origem nas casas.
Adote um animal abandonado, seu esforço é muito mais louvável quando você teve a coragem de escolher um animal que ninguém quis.
Ajude encontrar donos para os animais abandonados
Contribua com idéias.
Você pode apadrinhar um animal, por um dia ou ate que se encontre um dono ou ate sua morte natural.
Entre em contato conosco.
Participe de nossas reuniões toda primeira segunda feira de cada mês as 20:00hs
Faça sua doação, seja em dinheiro, ração ou trabalho voluntário.
Quando partires será lembrado apenas pelas coisas que fizestes. E tua travessia será tão leve quanto foi teu desapego as coisas materiais. Enquanto há tempo, não se deixe desanimar pela imponência. Lembre se que as grandes coisas foram feitas pelas mãos dos pequenos, desde as muralhas da China, ao ideal de um simples alferes ao um bombeiro que perde sua vida tentando salvar um desconhecido.
0 comentários:
Postar um comentário