Acredito que há de seis anos, convidei um amigo para que fizemos algo junto em favor dos animais. A ideia singela, um telefone e colocar em contato doadores e pessoas que queriam adotar animais. Pensava em uma abrangência maior, mas no final prevaleceu cães e gatos. Aguardei um ano e por fim inicei o trabalho so, mas errando do que acertando; a linha de telefone perdurou por pouco mais de um ano, com valores entre 100,00 e 200,00 mensais. Ouvi varias palavras e nenhuma delas prevaleceram, algumas dezenas de pessoas se aproximaram mas apenas porque queriam serem servidas, bom, depois de alguns anos, 3 ou 4, somos duas pessoas, os animais a minha volta já não contam apenas comigo.
Hoje contamos com ajuda do judiciario, cerca de 500,00 a 700,00 mensais, o restante sai de nossos bolsos, o local do abrigo, luz, e trabalho mensal sem folga. Nos colocamos em segundo plano, surgiu o dia alguém tem que ir até o abrigo, o que faço a varios dias, a varios anos. No momento sabemos que é uma luta silenciosa sem um fim próximo e que estamos do lado errado, lembrando o pensamento do momento onde a grande maioria pensa na materialidade primeiro, estamos do lado do mais fraco e dos que precisam de ajuda.
Não podemos esquecer a Rádio Difusora e e as Radios Comunitarias que desde o inicio colocou no ar varios e varios anuncios " doa-se caes e gatos ", com presteza, boa vontade e empenho, gratuitamente.
Sabem porque nós duas pessoas não desistimos, se não fizermos quem fará?
12.04.2011
terça-feira, 12 de abril de 2011
Nossa historia
Postado por SOS Animal Patrocínio às 17:34 0 comentários
Assinar:
Postagens (Atom)